segunda-feira , 20 maio 2024

Secretaria de Cultura realiza 3º Noite Cultural Geração 50 mais

Sacramento é berço de grandes talentos de diferentes idades e segmentos: compositores, instrumentistas, intérpretes, artesãos, dramaturgos, poetas, dançarinos, modelos, entre outros.

E para celebrar essa notável riqueza artística, a Secretaria Municipal de Cultura promoveu, na terça-feira (18), a 3º Noite Cultural Geração 50+, na Casa da Cultura Sérgio Pacheco.

Um momento voltado para enaltecer artistas quinquagenários da “Geração Prateada”, que muito fizeram e ainda fazem pelo cenário cultural sacramentano.

O evento contou com as seguintes atrações: interpretações musicais de Waltinho, Fernando Crema, Anicéia, Celinha e Joe; declamação com o poeta José Belizário; apresentação do humorista Da Silva; Arnaldo Santana, interpretando o personagem Seu Zeca; dança cigana, comandada pela professora Eliana Borges; e dança afro, com a participação do músico Cid e da Graciene Balbino (Juju). Também, no hall de entrada da Casa da Cultura Sergio Pacheco, houve a exposição de quadros da artista plástica Marilese Pacheco e de seus alunos.

O prefeito Wesley De Santi de Melo prestigiou a noite de apresentações artísticas acompanhado do secretário de Cultura, Luiz Carlos de Souza Junior, e do secretário de Gestão, Cleber Silveira Borges. Também estiveram presentes: os vereadores Dr. Pedro Teodoro e Ieda Rezende; e o delegado da Polícia Civil de Sacramento, Dr. Rafael Jorge que também participou de uma das atrações da noite acompanhando os cantores Joe e Celinha no violão.
Para o Diretor de cultura Luiz Alberto Silva a noite e de suma importância pois valoriza aqueles artistas sacramentanos que já contemplam seus 50 anos, e que tem seus nomes cravados na cultura do município, sejam na música, poesia, dança, nas artes plásticas ou no show de humor.

A noite traz aos palcos artistas que talvez a anos não se apresentam. E valorizar aqueles que escreveram e escrevem a cultura da cidade de Sacramento, e casa da cultura sendo realmente uma casa de cultura, finaliza.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *