sábado , 18 maio 2024

SEGURANÇA PÚBLICA DE SACRAMENTO ESTÁ REALIZANDO OPERAÇÃO DE PROTEÇÃO ESCOLAR NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

A Equipe de Segurança Pública de Sacramento inicia nova estratégia de enfrentamento e prevenção a violência no contexto escolar, com atividades de educação preventiva, juntamente com a Polícia Militar de Sacramento na pessoa do soldado Rita Fachinelli.

A iniciativa segue as medidas anunciadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para fortalecer a defesa e promover a garantia de direitos à comunidade escolar de todo o país.

Diante desse cenário, na última quarta-feira (12), agentes da 184º Cia de Polícia Militar, Policiamento de Meio Ambiente, 8° Batalhão de Bombeiros Militar e Guarda Municipal de Sacramento estiveram nas escolas para declarar apoio à comunidade escolar frente ao atual clima de insegurança e consolidar o compromisso de prevenção, com ciclo de palestras, rondas no entorno das instituições de ensino e manutenção de campanhas como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Atendendo também ao Memorando n. 085.1/2023-DOP, Polícia Militar em Sacramento está realizando a Operação de Proteção Escolar.

Já na manhã de quinta-feira (13), o prefeito Wesley De Santi de Melo e a secretária de Educação, Valdair Cândida, reuniram com os dirigentes das escolas municipais para articular providências imediatas, como controle de acesso, coparticipação com o Sistema Municipal de Vide monitoramento e manutenção de portões e câmeras de segurança.

Além dos compromissos citados, a Rede de Segurança Pública de Sacramento deve implementar ações de médio e longo prazo, como campanhas de combate a notícias falsas; fortalecimento de vínculos entre

família e escola; oferta de cursos de direcionamento pedagógico; e prontidão para acolhimento, escuta ativa e encaminhamento especializado em caso de ameaças de direitos às crianças e adolescentes.

Importante salientar e também uma orientação que a segurança de seus filhos começa em casa, que os pais possam conferir o celular, computador, redes sociais, revista o quarto, guarda-roupas e olhe a mochila e material escola de seus filhos.

As escolas da cidade estão seguras, os alunos orientados, faça sua parte não espalhando fake News e orientando seus filhos.

Sobre Administrador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *