sábado , 18 maio 2024

29º encontro da Imagem do Divino Pai Eterno é realizado em Sacramento

Sacramento é uma cidade muito cultural, muito tradicionalista, e que tem uma fé muito grande, principalmente na devoção ao Divino Pai Eterno. Essa vocação e fé começou há mais de 29 anos, e continua se expandindo cada vez mais.

É uma emoção muito grande a fé que as pessoas tem, e foram várias as pessoas que receberam graças. As pessoas contam muito emocionadas e é uma emoção muito grande. Todo mundo conhece a Festa de Trindade, vão e voltam falando no Pai Eterno.

Os devotos de Sacramento têm muitas graças recebidas para contar.

Juvêncio Bizinoto um dos precursores da devoção na cidade tinha um sonho queria era que um dia a Imagem do Divino Pai Eterno viesse a Sacramento. E sempre ele queria um Cristo, uma cruz no alto e construir uma capela. Baseado nisso, ele foi fazendo. Um dia ele reuniu os filhos, e começou. Colocou todo mundo para trabalhar e logo foi a inauguração. Esse era o compromisso dele que os familiares deram continuidade.

Os descentes do Senhor Juvêncio Bizinoto, todos anos realizam o encontro, avaliaram como muito positivo, superou todas as expectativas, por ter dado tudo certo como todos anos deram, nossa família Bizinoto só tem a agradecer, primeiramente a Deus por estar continuando essa tradição de fé da festa do Divino Pai Eterno, começada por Juvêncio Bizinoto. Agradecer a todos que de uma forma ou de outra colabora, organiza, ajuda, contribui, participa, todos aqueles que dedicaram um minuto do seu tempo para a realização desta linda tradição de Fé da festa dos romeiros do Divino Pai Eterno. Agradecer o Padre Ricardo Fidelis pelo seu desempenho em conseguir que a nossa imagem peregrina do Divino Pai eterno voltasse a nos visitar depois de ter ficado 3 anos sem vir a Sacramento por conta da pandemia, pela organização da parte religiosa que sem medir nenhum esforço em realizar a linda missa no sítio Juvêncio Bizinoto, celebrado pelo Padre Elivelton que com sua humildade, paciência, companheirismo dentre tantas outras. Agradecer o prefeito municipal Baguá por todo apoio dado pela prefeitura que não mediu nenhum esforço em ajudar a tão tradicional festa.

Agradecer ao Irmão Diego de Trindade que veio pela primeira vez trazendo a imagem do Divino Pai Eterno, e deixou avisado que se Deus quiser estará ano que vem para o trigésimo encontro, trazendo a imagem que sempre foi trazida com tanto carinho pelo Irmão José, em memória”, ressaltaram também “A participação dos fiéis não tem nem explicação em falar de tanta emoção em ver uma missa que estávamos com 1500 cadeiras todas ocupadas e ainda tinha muitos fiéis em pé, uma missa aberta debaixo de uma árvore em frente à capela do Divino Pai Eterno ver a fé das pessoas, orando cantando comungando é de suma importância. Como de costume foram muitos fiéis na tradicional romaria dos devotos a pé, ciclistas e cavalgada. Com participação dos romeiros de Sacramento, Conquista, Rifaina, Comunidades Rurais entre outras cidades. Foram servidas aproximadamente cinco mil e quinhentas refeições graças a todos que ajudaram e contribuíram de uma forma ou outra”, finalizaram, mas já programando o 30º encontro que se realizará em 2024.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *