terça-feira , 18 junho 2024

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL FIRMA ACORDO DE TRABALHO COM SERVIDORES DA EDUCAÇÃO ATRAVÉS DO SISEMS

Na última quarta-feira (19), a Administração Municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos de Sacramento (SISEMS) realizaram uma assembleia geral com os trabalhadores da Secretaria de Educação para tratar de questões de interesse coletivo e definir um acordo de trabalho frente a atual queda de arrecadação do município.

A reunião, realizada no anfiteatro da Casa da Cultura, contou com a presença de cerca de 300 pessoas, incluindo a secretária de Educação Valdair Cândida, o presidente de honra do SISEMS Wanderlei Camargos e o secretário de Gestão Cleber Silveira Borges, que na oportunidade representou o prefeito Wesley De Santi de Melo.

O SISEMS é uma entidade reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Ministério Público para assegurar os direitos dos servidores municipais. Na ocasião da assembleia geral da última quarta-feira, foi colocado em pauta as seguintes propostas: adoção de férias coletivas para os servidores da Educação, podendo ser gozadas total ou parcialmente no mês de janeiro; e regulamentação da carga horária para servidores da área Administrativa e Auxiliares de Serviços Gerais, que passa a ser de 6h diárias. Conforme a equipe do SISEMS, tais medidas colocadas em votação foram aprovadas por unanimidade.

Ao final da assembleia, o secretário de Gestão, Cleber Silveira Borges, reafirmou o compromisso da Prefeitura Municipal de Sacramento com os servidores da Educação, considerando a grande importância da pasta, e assegurou o cumprimento das medidas acordadas junto ao Sindicato.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *