terça-feira , 18 junho 2024

ASSEMBLÉIAS 2023 DA SICREDI IBIRAIARAS RS/MG REÚ MAIS 13 MIL PARTICIPANTES

Ao todo, 25 encontros foram realizados de 1º de março a 28 de abril na área de ação da Cooperativa no RS e em MG

Como forma de manter o ciclo do cooperativismo vivo, por meio da participação ativa de associados, a Sicredi Ibiraiaras RS/MG realizou de 1º de março a 28 de abril suas assembléias anuais. Nos encontros, que neste ano também foram comemorativos aos 40 anos da Cooperativa, que serão celebrados no dia 28 de novembro, o associado pode colocar em prática o seu papel de dono, exercendo por meio do voto a sua participação nas definições pautadas para este ciclo.

Em 2023, as assembléias da Sicredi Ibiraiaras RS/MG voltaram a ocorrer no formato presencial. Ao todo, mais de 13 mil pessoas participaram dos 25 encontros realizados nos municípios da área de ação da Cooperativa no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais. O número de participação nas assembleias deste ano foi o maior já registrado na história da Cooperativa. Nos encontros, além da apresentação dos resultados de 2022, os associados tiveram a oportunidade de deliberar em pautas como a destinação das sobras, a destinação do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (FATES), o planejamento para 2023 e a eleição do novo Conselho de Administração, responsável pelo direcionamento estratégico da Cooperativa, entre outras.

Neste ano em comemoração aos 40 anos da Cooperativa, os típicos jantares, além de contarem com a colaboração de entidades dos municípios que sediaram os eventos, foram animados com música ao vivo pelos talentos locais da região. Além disso, parte do valor arrecadado com a venda dos ingressos para o jantar foi destinado para entidades beneficentes de cada município. Ao todo, R$ 126.950,00 foram doados.

Durante os encontros, o Presidente da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, Sadi Bento Rigotti, considerou a participação das comunidades como essencial para que a cooperativa possa continuar crescendo e desenvolvendo ações econômicas e sociais. “Este é o momento em que o associado avalia o trabalho realizado pela gestão da sua Cooperativa, conhece os investimentos realizados, os resultados do negócio e o planejamento dos próximos passos. Promover a integração, aproximação e informação entre os associados, colaboradores, comunidades e a Cooperativa, de uma forma em que todos passam a ter vínculo participativo, fortalece ainda mais os princípios do cooperativismo. Agradecemos imensamente a todos que participaram do nosso processo assemblear em 2023”, destacou Rigotti.

Para encerrar o ciclo assemblear deste ano, na noite de sexta-feira, 28 de abril, no Salão Paroquial de Ibiraiaras/RS, foi realizada a Assembléia Geral Ordinária (AGO) da Cooperativa. O evento reuniu direção, conselheiros, coordenadores de Núcleo, colaboradores e convidados. Na AGO os coordenadores referendaram os assuntos já deliberados pelos associados nas Assembéias de Núcleo. Na ocasião, também foram homenageados os Conselheiros de Administração que estão deixando os seus cargos: Lindomar do Carmo Moraes, Ivanor Loris Magoga, Eloi Zanette, Tiago Casagrande, Dalberto Corezzola, Karina Wolff, Rozane Greise Puerari, Luis Lusa, Luiz Cesar Munhon e José Salvalaggio. Também, os convidados puderam prestigiar a palestra com o Magicontador, Eric Chariot, com o tema “Cooperativismo e o nosso Propósito que transforma”. E para encerrar a noite, o jantar foi animado pelo grupo Alma de Campo.

Atualmente, a Sicredi Ibiraiaras RS/MG, uma das 105 Cooperativas integrantes do Sistema Sicredi, conta com mais de 64 mil associados, moradores das regiões nordeste e serra do Rio Grande do Sul e triângulo mineiro e alto Paranaíba de Minas Gerais.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *