sábado , 2 março 2024

Ateliê terapêutico amizade realiza III Exposição “Arte Que Cura”

Entre os dias 6 e 9 de novembro, a equipe da Rede de Saúde Mental do Programa Academia Viva promoveu a III Exposição “Arte que Cura” do Ateliê Terapêutico Amizade, que neste ano de 2023 traz o tema “Percorrendo pelas trilhas do Pequeno Príncipe”.

Coordenado pela psicóloga Valéria Borges, o ateliê é um local de atendimento psicossocial que utiliza a arteterapia e o convívio comunitário para o tratamento humanizado de pacientes do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS “Luiz Giani”. O projeto da Secretaria Municipal de Saúde tem sido um sucesso, entregando belos frutos como os trabalhos exibidos na III Exposição “Arte que Cura”.

A mostra de trabalhos artísticos produzidos pelos pacientes ao longo do ano iniciou na segunda-feira (6), no hall da Casa da Cultura Sergio Pacheco, e depois seguiu para a sede do Ateliê Terapêutico Amizade, localizada no bairro Rosário. O encerramento da exposição acontece nesta quinta-feira (9), a partir das 13h, com um Sarau Cultural.

O prefeito Wesley De Santi de Melo prestigiou a III Exposição “Arte Que Cura” na manhã da última quarta-feira (8), junto do secretário de Saúde Dr. Reginaldo Afonso dos Santos e demais secretários municipais. Na oportunidade, os visitantes percorreram o caminho do Pequeno Príncipe e compreenderam melhor a dinâmica temática dos trabalhos produzidos.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *