quarta-feira , 24 julho 2024

Cidadania: Estudantes sacramentanos recebem certificao do PROERD

A 184ª Companhia de Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Sacramento promoveram, na última terça-feira (2), mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia, realizada no Ginásio Poliesportivo Marquezinho, contou com a presença de autoridades locais e representantes de empresas apoiadoras.

O Proerd é um projeto desenvolvido pela tríade Polícia Militar, escola e família com a missão de orientar crianças e jovens a desfrutar de uma vida saudável, livre das drogas e da violência.

Em Sacramento, o programa é coordenado pela policial Soldado Rita Fachinelli, com o apoio pedagógico de educadores das instituições beneficiadas, que neste primeiro semestre de 2024 foram: E. M. Professora Silvia Vieira, E. M. Dr. João Cordeiro, Escolinha Tio Tofe (APAE), Escola Eurípedes Barsanulfo, E. E. Sinhana Borges e E. E. Coronel José Afonso de Almeida.

Em uma cerimônia descontraída, os alunos concluintes ouviram palavras de apoio das autoridades, fizeram juramento por uma vida saudável, receberam a visita de mascotes do programa e cantaram o hino do Proerd. Houve também premiação das empresas parceiras para os alunos que se destacaram ao longo do curso.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *