sábado , 22 junho 2024

Morre a professora Maria Rejane Jeronimo Barbosa

No dia 12 de outubro de 2023, no dia de Nossa Senhora Aparecida, a professora Maria Rejane Jerônimo Barbosa, matriarca da família Barbosa Lima.

Acometida por infarto progressivo, faleceu as 13:15 hs, no Hospital São Domingos, Uberaba. Foi sepultada na companhia de familiares e amigos, rodeada de flores, no Cemitério Municipal de São Francisco de Assis, Sacramento, as 11 hs do dia 13 de outubro de 2023, após as exéquias proferidas pelo Diácono Francisco Caldeira que emocionou os presentes que com grande pesar se despediam.

Rejane com toda sua ternura tem o legado de uma família fortemente unida. Amada esposa de Hebert Barbosa Lima, dedicada mãe de Hebert, Frede (Heliane), Andréia (Nelson), Humberto (Inês) e Ricardo (Valéria), calorosa avó de Juliana, Frederico, Felipe, Gabriela, Guilherme, Bruno, Maria Clara, Vinícius, Paula, Ricardo e Laís, e querida bisavó.

Foi professora por 27 anos na Escola Estadual Doutor Afonso Pena Junior, posição que levou-a proporcionar uma edução integrada, baseada no afeto e comunhão. Ainda hoje é lembrada com afeição por seus alunos.

Com espírito e determinação inspirados em valores altruístas e solidários, doava-se por completo ao próximo. Devota à todos os santos, tinha nos preceitos católicos seu pilar.

Sempre com mãos ocupadas à tecer, bordar e crochetar, arte que executava com tamanha destreza e talento, proporcionando beleza ao seu redor. Muitas vezes com mãos sujas de farinha a trabalhar a massa do “macarrão feito em casa”que seria partilhado pelos seus familiares. Cozinheira de mão cheia, dava sabores únicos à comida que fazia com afeto.

Deixa além de incessante saudade a herança exemplar de seus princípios. Será eternamente lembrada por seus ensinamentos, que serão

passados de geração em geração. “Quando ouvirmos La Vie En Rose, lembraremos de seu sorriso largo, e sorriremos juntos” ressaltas seus familiares já com saudades da matriarca da família Lima Barbosa.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *