sábado , 2 março 2024

PADRE RICARDO ALEXANDRE FIDELIS É CIDADÃO SACRAMENTANO

Ao final de Celebração da missa da festa da Padroeira do município de Sacramento Nossa Senhora do Patrocinio do Santíssimo Sacramento o pároco e reitor da Basílica Padre Ricardo Alexandre Fidelis recebeu o título de cidadão sacramento das mãos do vereador autor da horaria Carlos Antônio Rodrigues (Bananal).

Pd. Ricardo nasceu no dia 08 de junho de 1976 na cidade de Teófilo Otoni – MG, porém sua família é de Santa Juliana – MG e foi nesta cidade que passou a maior parte de sua infância. Filho de José Fidelis da Cruz e Terezinha Abadia Cipriano Fidelis que atualmente vivem em Uberaba, bem como dois de seus irmãos. Outros dois irmãos vivem em Brasília – DF com suas respectivas famílias. Em 1993 ingressou na Congregação dos Religiosos Terciários Capuchinho de Nossa Senhora das Dores. Fez o Noviciado e Professou os Votos religiosos em Bogotá – Colômbia, onde residiu por dois anos. Permaneceu como membro da Congregação por 5 anos. Cursou Filosofia no Instituto Santo Tomás de Aquino em Belo Horizonte – MG Em 1999 ingressou no Seminário São José da Arquidiocese de Uberaba onde cursou Teologia. Ordenado Diácono no dia 01 de junho de 2001 e Sacerdote no dia 03 de novembro de 2001 por Dom Aloísio Roque Oppermann. Foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia do Santíssimo Sacramento (Adoração) em Uberaba onde permaneceu durante todo o ano de 2003. Em Dezembro de 2003 foi transferido para a cidade de Prata – MG onde tomou posse como Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo permanecendo até julho de 2007. Nomeado Reitor do Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa em Uberaba – MG, tomou posse no dia 04 de agosto de 2007 e permaneceu nesta função por 10 anos. Durante este tempo também foi Capelão das Monjas Concepcionistas. Assumiu a Paróquia de São José Operário em Ponte Alta / Uberaba – MG onde permaneceu por 1 ano e 3

meses. Representante de Presbíteros da Arquidiocese de Uberaba entre os anos 2005 e 2008. Coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Uberaba de 2007 a 2012. Lecionou diversas disciplinas teológicas no Instituto de Teologia, Escola Diaconal e ESTELAU. Assessor espiritual dos Diáconos Permanentes da Arquidiocese desde 2017. Atualmente é Presidente e diretor espiritual da Legião de Assistência Cristã (LAC) que mantém a “Casa do Menino”, importante Instituição beneficente na cidade de Uberaba. Desde o dia 02 de agosto é o Pároco e Reitor da Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria e responsável pela Paróquia de Nossa Senhora do Desterro em Desemboque.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *