segunda-feira , 20 maio 2024

Plantando o Amor: Pacientes do CAPS confeccionam brinquedos para as crianças

De 15 a 19 de maio, a equipe de atenção psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde realiza a Semana da Luta Antimanicomial “Plantando a esperança e reflorestando o amanhã: pessoas são para dar frutos doces e tantans”. A programação surge em apoio a campanha de combate ao estigma e à exclusão de pessoas em sofrimento mental – na justificativa de pretensos tratamentos.

Em nosso município, o Ateliê Terapêutico Amizade é exemplo de promoção em saúde psicossocial. O grupo de Arteterapia utiliza a produção artística e o convívio entre as pessoas como partes essenciais para a prevenção e o tratamento de condições de ordem emocional.

Uma das atividades da semana em apoio à Luta Antimanicomial é a confecção artesanal de brinquedos, que foram doados pelo grupo de arteterapia a instituições de educação infantil do município. “Nesses brinquedos, deixamos todo o amor e amizade que vivemos em nosso grupo e queremos repassar a vocês”, diz a cartinha entregue às crianças.

O encerramento da Semana da Luta Antimanicomial acontece na próxima sexta-feira (19), na Casa da Cultura Sérgio Pacheco, a partir das 8h. Venha participar conosco e conhecer melhor esse importante trabalho!

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *