quarta-feira , 24 julho 2024

Prefeitura promove bate-papo sobre violência patrimonial contra população idosa

Na última terça-feira (25), o Governo Municipal promoveu uma palestra educativa em menção ao Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data celebrada em 15 de junho com o objetivo de chamar a atenção para um problema social crescente: os diversos tipos de violência que afetam os idosos, seja violência física, psicológica ou financeira.

O evento, realizado no auditório do Centro Administrativo, é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social – por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – a Secretaria Municipal de Saúde e o Procon de Sacramento.

Conduzida pela representante do Procon, Marcela De Santi, a palestra abordou a crueldade contra a pessoa idosa pelo viés da Violência Patrimonial, que consiste na apropriação indevida de bens e recursos financeiros; negação do acesso às contas bancárias; coerção para assinatura de documentos; entre outras problemáticas. No período da tarde, o bate-papo de mesma temática recebeu o direcionamento do advogado Igor Vieira.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *