domingo , 3 março 2024

Projeto “Entre Livros e Magias” leva crianças à Biblioteca Municipal

Secretarias Municipais de Cultura e Educação desenvolvem projeto de contação de histórias “Entre livros e magias” junto aos alunos da Rede Municipal, na Biblioteca Pública “José Valadares da Fonseca”.

Na última segunda-feira (6), a historiadora e servidora do Setor Municipal de Patrimônio, Adriana Gobbo, contou às crianças a história de uma personalidade ilustre de Sacramento: o professor e médium Eurípedes Barsanulfo, que também foi vereador no município e fundou o primeiro colégio espírita do país, o Colégio Allan Kardec de Sacramento.

Já na quarta-feira (8), foi a vez da professora e vereadora Leia Borges contar a história “Minha mãe é uma sereia”, da autora Leticia Ferreira, aos alunos da E.M. Dr. Afonso Pena Jr. A obra aborda parte da vida da autora que, após um acidente automobilístico, tornou-se paraplégica e começou a praticar natação, chegando a ser campeã nos Jogos Paralímpicos. O momento de contação de histórias trouxe grandes emoções ao comparar o livro à realidade da professora Leia, que também foi vítima de um acidente e, busca, a cada dia, superar as limitações com muita determinação.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *