quarta-feira , 24 julho 2024

SACRAMENTO PERDE UM DE SEUS FILHOS ILUSTRES SR. ENERSTINO GABRIEL DIAS

Ernestino Gabriel Dias, nascido na região dos Bráulios, zorna rural de Sacramento, no dia 28 de junho de 1934 e faleceu no ultimo domingo dia 02 de abril na Santa Casa de Misericórdia de Sacramento em decorrência de uma “parada cardiorrespiratória, seu sepultamento aconteceu na segunda-feira 03 de abril as 10hs no cemitério São Francisco de Assis.

Ernestino era casado com Luzia Januário Dias, pai de Marta Inês (in memória) e Marcio, deixou também netos Gabriela, Gabriel e Guilherme, e os bisnetos Gabriel e Arthur.

Trabalhou como motorista, iniciando nas conhecidas “Jardineiras”, fazendo a linha entre Sacramento/Jaguarinha, foi funcionário da “SBR” empresa responsável da construção da Usina de Jaguara, foi quando juntou dinheiro e comprou seus próprios caminhões trabalhando até a sua aposentadoria.

No ramo da reciclagem ficou ainda mais conhecido pela sua incansável luta diária, comprando e coletando recicláveis. Na sua vida junto a família sempre foi um homem simpático, sistemático e amoroso, homem de muita fé, rezava sempre pela boa convivência de todos e sempre muito carinhoso, sua maior riqueza sempre foi a família.

Sempre amante de uma boa moda de viola, anotava nas fitas as datas que tinha esse momento especial, prezava muito pela oração, devoto do Divino Pai Eterno e de Nossa Senhora Aparecida, repassava sempre os ensinamentos aos filhos e netos á sua maneira,

sempre de maneira simples e singela. Também era apaixonado pela folia de reis. Com os amigos gostava de fazer rimas, contar “causos” e piadas, seu sorriso era seu cartão postal.

Ernestino recebeu da Câmara Municipal de Sacramento Comenda da Ordem do Mérito Legislativo da Câmara Municipal de Sacramento ‘Dr. Clemente Vieira de Araújo’, no si 16 de dezembro de 2011.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *