sábado , 2 março 2024

Secretaria Municipal de Cultura realiza exposição fotográfica “Olhares da Canastra”, na Gruta dos Palhares, de setembro a novembro de 2023

A mostra fotográfica acontece dentro da 9ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, que neste ano traz o tema “Caminhos Gerais: Itinerários e Rotas do Patrimônio Cultural Mineiro”. Trata-se de uma iniciativa junto ao governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico de Minas Gerais.

Idealizada pelos sacramentanos Eliana Garcia, Frederico Crema e Alessandro Abdala, a exposição busca descrever em imagens a diversidade natural e cultural presente na área de abrangência do Parque Nacional da Serra da Canastra, um dos mais ricos e interessantes focos de atração turística de toda a região. Com abertura no último domingo (24), a mostra fotográfica estará exposta na Gruta dos Palhares até o dia 27 de novembro, conforme o horário de funcionamento do Parque: – Quarta, quinta e sexta-feira: das 9h às 17h, Sábado, domingo e feriado: das 9h às 18h. Taxa de entrada: inteira R$ 10 e meia R$ 5,00; Idosos/crianças até 8 anos: isento. Conheça um pouquinho dos autores do Projeto.

Frederico Crema Leis, popularmente conhecido como Fred Crema, é guia de turismo e empreendedor na empresa Maritaca Expeditions, onde realiza um trabalho de imersão na natureza, proporcionando uma experiência única e inesquecível aos turistas. Desde 1991, dedica-se à arte da fotografia, a qual tem um olhar voltado para as coisas simples da vida. A Serra da Canastra é um local que representa uma grande transformação em sua vida. Atualmente, guia grupos em ambientes naturais no Brasil como Pantanal, Amazônia e Serra da Canastra e desenvolve consultorias para fomentar o turismo de destinos através daobservação de natureza.

Eliana Garcia Vilas Boas é uma agente cultural com experiência nas áreas de Cultura, Educação, Turismo e Patrimônio Cultural. Há uma década, atua também como fotógrafa na produção de imagens de lugares, tradições e eventos culturais do município de Sacramento. Busco registrar cenas simples, pessoas em movimento e paisagens que inspiram e representam a vida. ‘Nessa exposição, procuro mostrar um pouco da essência da cultura e da beleza natural de Sacramento, compartilhando com todos a riqueza desse lugar que tanto amo.

Alessandro Abdala; Professor, designer, fotógrafo com vasta experiência no registro da cultura e natureza da Serra da Canastra. Alessandro é autor dos livros SERRA DA CANASTRA: refúgio das aves do Cerrado e JOIAS ALADAS: os incríveis beija-flores da Serra da Canastra. “Ao compartilhar a minha arte, espero sensibilizar para a importância da natureza e inspirar ações de luta pela conservação ambiental e das comunidades populares tradicionais”.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *