sábado , 2 março 2024

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE REALIZA FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAL

No último mês de março, a Prefeitura Municipal de Sacramento, através da Secretaria de Meio Ambiente, implementou uma nova campanha em busca de acolhimento para cães e gatos em situação de desproteção. A Feira de Adoção, que acontece por meio de anúncios nas redes sociais, tem como objetivo oportunizar que os animais resgatados sejam adotados de forma responsável.

A ação acontece em respeito à Lei Municipal nº 30/2022, que estabelece a necessidade de implementar políticas públicas que também garantam segurança e bem-estar aos animais. A ideia é garantir que esses animais abandonados tenham uma nova chance de vida digna, além de promover a redução da população animal de rua, contribuindo para uma cidade mais sustentável.

Até o momento, 30 filhotes de cães e gatos saudáveis já foram anunciados para adoção, sob responsabilidade da equipe de Meio Ambiente da Prefeitura e de voluntários, que disponibilizam lares temporários a espera do contato dos novos tutores. Vale destacar que, para além do além do aspecto afetivo, a responsabilidade de adoção exige que o tutor atenda às necessidades do animal, zelando por sua saúde, alimentação e segurança.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *