terça-feira , 18 junho 2024

Vereador Bananal homenageia Sirley Aparecida Silva e Naara Cristina

Em sessão solene na Câmara de Vereadores de Sacramento na última quinta-feira (24), o vereador Bananal homenageou Sirley Aparecida Silva com o Titulo de Honra ao Mérito “Vera Lucia Gomide”, comemorativo ao Dia do Servidor, e Naara Cristina Moreira Mota com o Cartão de Prata “Cerly Auxiliadora da Cunha”, comemorativo ao Dia do Professor.

A sessão é realizada pela Câmara Municipal de Sacramento para homenagear Professores e Servidores Públicos, duas datas comemoradas no mês de outubro. O evento contou com a participação de parlamentares, prefeito Baguá, secretários, convidados, além das familiares dos homenageados da noite, .

O Dia do Servidor Público é celebrado no dia 28 de outubro. Os homenageados da noite receberam diplomas em alusão aos trabalhos prestados em prol da população sacramentana. Já o dia dos professores é comemorado no dia 15 de outubro e os vereadores fizeram questão de homenagear ambos profissionais que fazem toda a diferença para o desenvolvimento de nossa cidade.

O presidente da Casa, vereador Gregório Pereira Pinheiro que conduziu a solenidade ressaltou que as homenagens são mais que justas devido ao trabalho realizado em Sacramento.

Essa homenagem reforça o reconhecimento pela dedicação que a classe mantém, mesmo diante de dificuldade, no exercício da profissão, que é servir a população. Nós vereadores estamos nos dedicando à estas mulheres e homens que devotam parte de suas vidas nos serviços públicos ofertados a nós, para que desfrutemos da totalidade dos benefícios de viver em uma sociedade bem estruturada. Parabéns servidores públicos e professores, finalizou Bananal.

 Quem é Naara Cristina Moreira Mota?

Nasceu no dia 11 de maio de 1982, na cidade de Sacramento, Minas Gerais. Filha de Gaspar Cassimiro Mota e de Maria Aparecida Inácia Moreira, que sempre foram e serão seu exemplo de vida. Dois anos depois recebeu o seu primeiro irmão Ezequiel Moreira Mota e após 5 anos, quando pensou que a família não cresceria mais chega o caçulinha, Thiago Moreira Mota.

Estudou da 1ª à 4ª séries, na E. E. Dr. Afonso Pena Júnior e da 5ª à 8ª séries e 2º grau (Magistério), nas Escolas Estaduais Sinhana Borges e Cel. José Afonso de Almeida. Em 1998, com 16 anos formou-se no Magistério na E.E. Cel. José Afonso de Almeida e no ano seguinte ingressou no Centro Universitário do Planalto de Araxá no Curso de Licenciatura em Matemática.

Ingressou na carreira do Magistério como professora regente de turma Multisseriada no ano 2000 na Escola Municipal Professor Rabelo. No ano seguinte continuou sua trajetória como professora regente de turma na Escola Estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves.

Em 2001, ano em que concluiu seu curso Universitário, prestou diversos concursos públicos, vindo no ano seguinte, 2002, a efetivar como Assistente Técnico da Educação Básica e Professora de Matemática na Escola Estadual Sinhana Borges. Continuou sua capacitação profissional concluindo, em 2003, o curso de pós-graduação em Ensino da Matemática.

Em outubro de 2005, recebeu o melhor presente que a vida poderia lhe dar, nasceu sua princesa, a filha Maria Luiza, que encheu sua vida de alegria e lhe deu ainda mais força e estímulos para lutar por um mundo melhor.

De 2002 até 2015, atuou como brilhante professora de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental na rede Municipal e na querida Sinhana Borges.Profissional proativa, com uma inteligência elevadíssima da qual fazia uso para ajudar a comunidade escolar, com seu jeito meigo, paciência única e solidariedade contagiante, conquistou a todos os alunos, colegas e também a SRE pois foi homenageada, por ser a primeira professora de Sacramento a ter um aluno medalhista de Ouro na OBMEP (Olimpíadas Brasileira de Matemática).

No final de 2015, foi eleita Diretora da E.E.Sinhana Borges, assumindo a direção a partir do dia 01 de janeiro de 2016. Para toda a comunidade escolar, Naara é exemplo de vida, pois aqui foi aluna, retornando como professora e graças a seu esforço, sagacidade, persistência, competência e carisma, foi conquistando degrau a degrau seu espaço na escola e nos corações de todos, sendo eleita esta querida diretora.

Durante o processo de eleição conheceu seu companheiro Daniel, que com seu caráter ímpar e honradez a conquistou, e juntos construíram uma linda família, que em outubro de 2020, em plena Pandemia, recebeu de presente de Deus, o tesouro João Gabriel.

Naara é mãe, filha, irmã e esposa com dedicação extraordinária. É um elo de amor na família Moreira Mota.

Há 8 anos é gestora da E.E. Sinhana Borges e se dedica a zelar de toda a comunidade escolar, sendo destaque na sociedade sacramentana pelo carisma, empatia e pela maneira acolhedora que busca unir laços entre os setores estaduais e municipais, e de todos que a ela recorrem.

Quem é Sirley Aparecida Silva?

Mãe de Nayara Silva De Paula, avó de Diego Junior, filha de Lázaro Rodrigues da Silva e Nilza de Paula, Sacramentana raiz, nascida no Bananal em 12 de setembro de 1966.

Sirley Aparecida Silva, iniciou sua jornada profissional em 2007, nas atividades de serviços gerais, destacando-se com seus dons culinários que encantou e encanta muitos adeptos do tempero mineiro genuíno. Com o passar do tempo, óbvio veio um certo desgaste natural dequalquer atividade, porém, como mulher, mineira e brasileira, desistir é uma palavra que não consta em seu vocabulário, por isso, sendo multitarefas, continua contribuindo com o Município e cada vez que uma criança se encanta com a magia do Natal, cada folião de Carnaval se joga na avenida enfeitada e alegre, cada cidadão que prestigia uma inauguração de obra, evento festivo, desfruta da dedicação, da dor da persistência, do amor dedicado a cada detalhe de decoração e da cerimônia com a pompa que a ocasião exige…Essa é a contribuição dessa mulher que hoje homenageamos.

 

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *