segunda-feira , 20 maio 2024

COM DOMINGO DE RAMOS PARÓQUIAS DE SACRAMENTO ABRIRAM A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA 

Celebrando o Domingo de Ramos, a Igreja Católica deu inicio neste final de semana, à programação da Semana Santanas duas Paróquias de Sacramento Basílica do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Abadia. Considerada uma das datas mais importantes do catolicismo, a celebração lembra os últimos acontecimentos da vida de Jesus Cristo, da morte à ressurreição. Para recordar a entrada de Jesus em Jerusalém ocorrem missas no domingo

Na Paróquia Basílica 08h30 Bênção e Procissão de Ramos – Igreja N. Sra. do Rosário, 09h Santa Missa na Basílica, 18h45 Bênção dos Ramos – Coreto da Praça Getúlio Vargas 19h Santa Missa na Basílica. PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA ABADIA – 08h-Início da Santa Missa na Capela Divino Espírito Santo, (Rua Thomas Abrate, 719, bairro Maria Rosa), logo em seguida, a Procissão com os Ramos até a Igreja matriz de Nossa Senhora da Abadia, onde daremos continuidade na Santa Missa. 19h- Santa Missa na Igreja matriz Nossa Senhora da Abadia (Rua Inconfidentes, 430, bairro Chafariz).

Já na terceira feira outro importante momento aconteceu a Procissão do Encontro onde Nosso Senhor dos Passos saiu da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e a imagem de Nossa Senhora das Dores saiu da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Abadia, o encontro das imagem revivendo a quarta estação da via Sacra foi em frente a Basílica do Santíssimo Sacramento.

Durante toda a semana várias celebrações serão realizadas nas duas Paróquias revivendo assim os últimos passos de Jesus até a Ressurreição no Domingo de Páscoa.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *