sábado , 27 abril 2024

Eletrobrás Furnas desenvolve projetos de responsabilidade social em Sacramento

Na última quarta-feira (24), representantes da Eletrobras Furnas estiveram em reunião com o prefeito Wesley De Santi de Melo e assessores das secretarias municipais para anunciar a participação de Sacramento no programa de responsabilidade sociocultural da empresa.

A FURNAS Centrais Elétricas, subsidiária da Eletrobras, é uma companhia do segmento de geração e transmissão de energia. Seu reservatório mais próximo de nós é a Usina de Estreito (Reservatório Luiz Carlos Barreto de Carvalho), onde a empresa desenvolve projetos de articulação institucional em parceria com as prefeituras dos municípios lindeiros: Sacramento/MG, Claraval/MG, Ibiraci/MG e Pedregulho/SP.

Assim, Sacramento deve ser contemplada com três iniciativas multidisciplinares de responsabilidade social:

– Programa Energia Social: elaborado junto as escolas públicas, com o objetivo de despertar nos alunos, de nível fundamental e médio, a consciência para questões de cidadania, sustentabilidade e respeito.

– Projeto Empoderar: desenvolvido com mulheres de projetos sociais, no intuito de promover equidade de gênero e desenvolver o autoconhecimento das mulheres, fomentando o aumento da participação nos cenários empresarial, político e social.

– Aldeia da Cidadania: oferta de serviços gratuitos a comunidades de baixa renda, como regularização de documentos; cuidados preventivos de saúde; orientações nas

áreas de Justiça e Meio Ambiente; palestras informativas; além de atividades de cultura e lazer para crianças e adolescentes.

Fique de olho em nossos canais oficiais para saber mais sobre o andamento dos projetos.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *