sábado , 27 abril 2024

Educadores Municipais iniciam ano letivo 2024 com palestras sobre cooperativismo

Na última quinta-feira (1º), a Secretaria Municipal de Educação e a equipe do Sicredi Ibiraiaras RS/MG – através do Programa A União Faz a Vida – promoveram a cerimônia de abertura do ano letivo de 2024 junto aos educadores e equipe gestora da Rede Municipal de Ensino. O evento contou com a palestra do pedagogo Silvio Munari, a partir do tema “Territórios Educativos e a Comunidade de Aprendizagem torna a escola um lugar mais cooperativo”, a qual levou os profissionais a refletirem sobre os desafios do novo ano de trabalho.

O Programa A União Faz a Vida é uma iniciativa do Sicredi em coparticipação com a Prefeitura e tem por objetivo promover valores de cooperação e cidadania nas escolas. A parceria, desenvolvida em Sacramento desde 2022, tem sido um sucesso, levando nossas crianças a desenvolverem atividades integrativas.

Participaram da cerimônia de abertura do ano letivo 2024: o prefeito Wesley De Santi de Melo; a vereadora Professora Leia; a secretária de Educação, Valdair Candida da Silva, e a subsecretária Cibele Magnabosco; coordenadoras do Programa A União Faz a Vida; e os agentes do Sicredi Marcelo Zanin, Larissa Justino Mota e Maria Salete Forni Marofiski.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *