sábado , 2 março 2024

DE 16 DE ABRIL DE 1983 A 23 DE ABRIL DE 2023, 100 ANOS DE NASCIMENTO DA LIDER ESPÍRITA HEIGORINA CUNHA

Do dia 16 a 30 de abril na Chácara Triângulo, no culto das 09:00hs no Quartinho de Euripedes Barsanulfo terá uma programação especial uma justa homenagem em comemoração ao centenário de Heigorina Cunha preparado pela diretoria que é presidida pelo professor Carlos Alberto Pogetti.

Heigorina Cunha nasceu no dia 16 de abril de 1923, em Sacramento, Minas Gerais. Filha de Ataliba José da Cunha e Eurídice Miltan Cunha, mais conhecida como Sinhazinha, que era irmã Eurípedes Barsanulfo.

Desde a sua infância desenvolveu paralisia infantil que foi tratada e amenizada com o auxílio de Dr. Adolfo Bezerra de Menezes e outros espíritos de luz. Sua doença não a desmotivou de começar a tarefa do bem. Confeccionava enxovais para mães que necessitavam, auxiliando crianças que também tinham a paralisia infantil. Fundou a Casa Assistencial Bezerra de Menezes e depois de um tempo deu continuidade ao Evangelho que era realizado por seu tio Eurípedes Barsanulfo, na Fazenda Santa Maria.

Heigorina, em conjunto com Francisco Cândido Xavier, é autora dos desenhos da colônia espiritual Nosso Lar, que foram elaborados através de sua mediunidade de desdobramento e das observações que fez no local. Os desenhos descrevem a arquitetura da cidade e dos ministérios e podem ser encontrados nos livros “Cidade no Além” e “Imagens do Além”.

Heigorina Cunha desencarnou no dia 11 de agosto de 2013, em Sacramento. Sendo uma benfeitora que não deixou a doença lhe abater, persistindo na tarefa do bem, dando continuidade nos exemplos deixados por seu tio Eurípedes Barsanulfo.

Confira toda programação que já foi e que será realizada em comemoração ao Centenário de Heigorina Cunha.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *