terça-feira , 18 junho 2024

Desfile cívico marca 7 de setembro em Sacramento

Os sacramentanos acordaram cedo para acompanharem o desfile cívico preparado pelas escolas municipais e estaduais do município, bem como secretaria de esportes, bombeiros, polícia militar, doadores de sangue e a guarda mirim.

As 08:30 horário marcado para início do desfile em frente ao palanque das autoridades a Banda Lira do Borá executou o hino nacional brasileiro, no início da avenida Visconde do Rio Branco a primeira escola Fundação Lar de Eurípedes iniciava se desfile.

Foram mais de 3 horas de desfiles quando a guarda mirim encerrou com a sua apresentação. Do campo a cidade, da fundação aos dias atuais, de maneira criativa o grande público presente na avenida pode apreciar através dos alunos um pouco da história de Sacramento e de suas personalidades. Além do civismo demonstrado por todos.

A importância do desfile de 7 de setembro, que além de estimular o conhecimento histórico e promover o sentimento de civismo em toda a família, o desfile de 7 de setembro ressalta o quanto foi e continua sendo importante para o Brasil, sua democracia e independência.

Os desfiles têm o objetivo de promover o nacionalismo, o patriotismo, o civismo e a cidadania. Nesse sentido, a Educação tem papel fundamental como guia do conhecimento, sobretudo do estímulo ao respeito aos aspectos e expressões existentes no país da diversidade.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *