sábado , 2 março 2024

Secretaria Municipal de Saúde promoveu um encontro para gestantes e casais grávidos

Na última quinta-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um encontro para gestantes e casais grávidos do município, na Casa da Cultura Sergio Pacheco, com o intuito de oferecer informações de qualidade e ser ambiente de apoio, acolhimento e compartilhamento de dúvidas.

A atividade educativa marca o desfecho da campanha Agosto Dourado, que visa estimular o aleitamento materno e conscientizar acerca da importância da amamentação, especialmente nos 6 primeiros meses de vida da criança, período em que o leite materno é considerado “alimento ouro”.

O encontro contou com ensinamentos valiosos sobre amamentação e maternidade, apresentados por uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde, abordando: os benefícios do aleitamento materno para a nutrição, prevenção de doenças e criação de vínculos; posição correta para facilitar a amamentação; vantagens da amamentação para a saúde bucal; e a importância do acompanhamento pré-natal e puerpério. Houve também um momento para a troca de experiências, além de sorteio de brindes e varal solidário.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *