domingo , 3 março 2024

Festividades em homenagem a Euripedes Barsanulfo – 01 de novembro de 2023

As comemorações começaram no dia 31 de outubro na Escola Euripedes Barsanulfo, com o musical “Gil: Florescência pela Verdade”. Musical que causou arrepios com certeza de muita emoção, tanto pelo entusiasmo das crianças e adolescentes e corpo docente, e público presente, pais e familiares. As crianças cantaram vários sucessos de Gilberto Gil como: Sitio do Pica-Pau Amarelo, andar com Fé, A Paz, aquele abraço, Tempo Rei. Muito emocionante.

No dia 01 de novembro, após a leitura do Evangelho segundo o Espiritismo, Américo Martins Borges, um dos diretores do Grupo Espírita Esperança e Caridade, fez a prece de abertura. Houve a apresentação do Coral Corina Novelino com as músicas “Saudade” e “Hino à Barsanulfo”, com apresentação de Saulo Amui no piano.

Logo após uma leitura realizada também por Saul, “uma saudação `Euripedes”, psicografado por médium da casa de seu discípulo e companheiro de ideal Antenor Germano.

Alzira Amui discorreu sobre a trajetória de Euripedes, enfatizando sua luta no trabalho de despertar consciências, aproveitar as nossas vivências para alinhar com Evangelho de Jesus e podermos evoluir. Falou sobre suas várias trajetórias terrenas e seu encontro com Jesus na adolescência na encarnação como Marcos. Indicou os livros de Corina Novelino “A grande espera”, “as Marcas do Cristo” da Evangelização de Espíritos onde fala de suas várias experiências através dos séculos.

Euripedes é um espírito que traz em séculos a missão de anunciar e vivenciar o Evangelho de Jesus, deixando claro que somos responsáveis pela nossa própria evolução, e que não perdemos nossas construções através do tempo. Encerrando a manhã, Francine Amui fez a prece de encerramento e Alzira convidou a todos para a palestra a noite de Arthur Valadares.

No dia 02 de novembro teremos ainda um seminário relativo à Evangelização de Espíritos, com o tema “Evangelização de Espíritos aplicada na Infância”. Culminando com palestra referente ao tema: “A importância da evangelização do Espírito na fase infantil na Casa Espirita”.

Toda programação está disponível no canal do YouTube Colégio Allan Kardec.

Texto: Adriana Gobbo Borges

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *