terça-feira , 18 junho 2024

Sicredi Ibiraiaras RS/MG reúne mais de mil pessoas em homenagem ao Dia do Profissional da Educação

Evento realizado em Nova Prata reuniu educadores de 14 municípios da área de atuação da Cooperativa no RS

Mais de 1 mil educadores foram homenageados em evento promovido pela Sicredi Ibiraiaras RS/MG, através do Programa A União Faz a Vida (PUFV), na noite de sexta-feira (20/10), na Sociedade Grêmio Pratense, em Nova Prata.

A promoção teve como objetivo comemorar o Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro. Dentro da programação, houve a divulgação dos vencedores do projeto de Incentivo da Metodologia de Aprendizagem Colaborativa, bolo e parabéns aos 40 anos da Cooperativa, jantar e após o show musical com a Banda Poetas e Boêmios. Na oportunidade, também, o aluno Heitor Luiz Oliveira, da EMEF Guerino Somavilla, de Nova Prata, declamou uma poesia autoral em homenagem aos professores e aos 40 anos da Sicredi Ibiraiaras RS/MG.

As cinco escolas reconhecidas no Incentivo da Metodologia de Aprendizagem Colaborativa foram a EMEI Criança Feliz, de Nova Bassano; EMEF Nossa Senhora Aparecida, de Antônio Prado; a EMEF Prefeito Nagid Stella Elias, de Nova Prata; EEEM Padre Antônio Serraglio, de Protásio Alves e a APAE, de Muliterno.

O evento também contou com a presença de Conselheiros de Administração e Fiscal da Cooperativa, Direção, Gerentes das Agências, colaboradores, Gestores Municipais, Secretárias de Educação e Coordenadoras Locais do PUFV.

Frente ao público, o Presidente da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, Sadi Bento Rigotti, parabenizou e agradeceu os educadores pelos trabalhos prestados. “É do professor a responsabilidade de ensinar. Uma tarefa difícil, que exige comprometimento e muita paciência, pois a educação é um dos pilares de sustentação da sociedade. Acreditamos nos educadores e esperamos que estes profissionais da educação continuem com este trabalho, que contribui muito para a formação dos nossos cidadãos, que são a base de uma sociedade próspera e justa”, pontuou Rigotti.

Atualmente o Programa a União Faz a Vida está presente em mais de 650 municípios de 15 estados brasileiros, em 3.900 escolas e com a participação de mais de 200 mil educadores. Até o momento mais de 4, 2 milhões de crianças e adolescentes foram impactadas com o programa. Hoje a Sicredi Ibiraiaras RS/MG conta com o PUFV em 17 municípios da sua área de atuação, destes 14 da região Sul e 3 do estado de Minas Gerais. Atua em 84 escolas, com 1.445 professores, atendentes e monitores de creches; 400 merendeiras e serventes e 9.500 alunos, da educação infantil ao ensino médio.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *