quarta-feira , 24 julho 2024

NOITE CULTURAL MINHA MÃE É UM ESPETACULO E REALIZADO NA CASA DA CULTURA

Realizada pela ACE, Câmara da mulher empreendedora e Cooperativa Sicoob Sacramento, noite cultural minha mãe é um espetáculo. Noite essa realizada em culminância com a promoção “Minha mãe é um espetáculo”, que sorteará R$ 800 em prêmios para você que quer presentear sua mãe comprando no comércio local, nas lojas participantes. E por falar em prêmios, vamos começar a noite premiando as 15 primeiras mães que chegaram para a nosso espetáculo.

O presidente da ACE Sacramento, Guilherme Borges de Rezende realizou a abertura do evento. “É com muita alegria que estamos aqui hoje, representando a Associação Comercial e Empresarial de Sacramento, realizando essa noite cultural em homenagem a todas as mães. Em parceria com o Sicoob, lançamos a promoção comercial, incentivando as compras em nosso comércio local e contribuindo com o desenvolvimento de nossa cidade. Agradecemos a presença de cada um, e divirtam-se. Obrigado”, finalizou.

Analista de Recursos Humanos da Agência SICOOB Sacramento, Sra. Cristiane Jerônimo dirigiu-se a todas as mães presente desejando a elas um feliz dia das mães e também enfatizou a parceria para realização do evento.

“Reconhecendo seus esforços, garra e determinação em todas as etapas de sua vida, a diretoria da Ace homenageou, Terezinha Luzia Zandonaide, enquanto mãe e associada atuante em nossa comunidade.

O Sicoob Sacramento celebra neste ano, 30 anos de história junto aos seus cooperados e a nossa comunidade. É com honra e orgulho que homenageiam as senhoras Lilian Vicentini e Tereza Luzia Zandonaide com o título de Mulheres Cooperativistas, por seu protagonismo e liderança enquanto mulheres cooperadas, mães e empresárias.

TEREZINHA LUZIA ZANDONAIDE

Terezinha Zandonaide, nasceu no arraial de Perdizinha, de onde se mudou para Sacramento aos nove anos, para estudar. Começou a trabalhar muito cedo, aliás desde sempre, porque bem pequena era a assistente de seu pai, farmacêutico.

Aos doze anos, começou na escrita da farmácia, enquanto estudava. Estudou sempre na Escola Cel. José Afonso de Almeida, onde se formou no magistério e contabilidade. Depois de formada, saiu da farmácia e passou a lecionar na Escola Cel. José Afonso de Almeida e à noite na Escola Estadual Dr. Afonso Pena Júnior.

Terezinha lecionou por 12 anos. Quando teve seu terceiro filho, pediu exoneração da escola e passou a trabalhar no estabelecimento do seu marido, que precisou se afastar para cuidar do irmão doente. Lá está até hoje, desde 1973, onde se aposentou em 1994. Mas nunca parou de trabalhar.

Terezinha é casada com Antônio Clareti Zandonaide há 60 anos e desta feliz união tem três filhos, Beatriz, Antônio Clarete Filho e Alexandre que hoje têm a direção da Zandonaide Matérias Para Construção. Terezinha fica ajudando e cuidando dos seus netos, quando precisam. Sua maior alegria é reunir a família para o almoço; como diz Sr. Clareti a “Pensão da Dona Terezinha”. Tem cinco netos Thiago, Arthur, Nurian, Lorenzo e Bernardo.

Nos dias atuais se distrai também escrevendo seus livros, já está no sexto livro “ O Diário de uma velha” (tentando fazer um desabafo bem-humorado dos perrengues da velhice). Gosta de flores, perfumes, música e crianças.

LILIAN VICENTINI

Lilian Vicentini, nasceu em Sacramento, no dia 30/11/1952. Filha de Armando Vicentini e Luzia de oliveira Vicentini. Passou sua infância em Sacramento, estudando na escola normal onde se formou em 1970, no Magistério. Continuou seus estudos em Franca, onde se formou em geografia em 1974. Em 1975, se casou e mudou-se para Uberaba, teve dois filhos. Gustavo e Suzane, que lhe deram três netas e um neto. Ficou viúva, se mudou para Sacramento e começou a exercer a profissão de agropecuarista. Formou-se em

Direito em 1991 pela Uniube. Em 2007 ingressou-se no Rotary Clube de Sacramento. Atualmente, é casada com Jaime Eduardo de Araujo. Com o falecimento do seu pai em 202, entrou na administração de supermercado Vicentini juntamente com seu filho Gustavo. Ser mãe para Lilian é dedicação, amor e responsabilidade.

A noite contou com participação da professora Nany que animou a todos o spresentes com teatro falando mães, os músicos Guilherme Kassabian e Celinha Ferreira, alunas do balé Dança, Arte e Cultura e do Coral “Encantar” regido por Nádia Caroline, além do sorteio de vários brindes oferecidos pelos associados,

O sucesso de cada evento só acontece e movimenta nosso comércio local se o empresário interagir e apoiar os eventos promovidos pela ACE.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *