terça-feira , 18 junho 2024

O município de Sacramento foi destaque no 16º Concurso Estadual de Queijos Artesanais de Minas Gerais

O município de Sacramento foi destaque no 16º Concurso Estadual de Queijos Artesanais de Minas Gerais, realizado no dia 6 de setembro, na cidade de Coromandel. Promovido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG), o concurso contou com a participação de 41 produtores de queijos classificados nas disputas regionais, entre eles o sacramentano Frederico Lima, que conquistou o honroso segundo lugar na premiação de nível estadual.

De acordo com a diretoria da Emater-MG, a escolha por Coromandel para sediar a edição 2023 da premiação de queijos artesanais tem grande relevância, pois resgata a participação em massa de produtores rurais. Nos últimos anos, a competição vinha sendo realizada apenas na capital Belo Horizonte, mas a proposta é descentralizar o concurso, tornando-o itinerante.

O subsecretário de Desenvolvimento Rural de Sacramento, José Luiz Martins, esteve na cerimônia de premiação do concurso, junto do extensionista da Emater-MG, Alison Rodrigues, e do gerente regional, Diego Rezende. Para o subsecretário, a transferência da premiação para o interior do estado e o bom desempenho de produtores sacramentanos aponta a oportunidade para o município sediar uma próxima edição.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *