sábado , 2 março 2024

Prefeito entrega revitalização Campo de Futebol Society “Sô Zé Sapateiro”, no bairro Cajuru

Na última segunda-feira (3), o prefeito Wesley De Santi de Melo entregou a obra de revitalização do Complexo Esportivo do Residencial Cajuru, com destaque para a revitalização completa do Campo de Futebol Society “Sô Zé Sapateiro”, em homenagem ao saudoso sacramentano José de Oliveira.

A restauração da Vila Olímpica do bairro Cajuru contou com as seguintes melhorias: instalação de iluminação de led, alambrados novos, terraplanagem, plantio de grama e demarcação do Campo de Futebol Society “Sô Zé Sapateiro”; construção de banheiros com vestiários, pintura e remarcação da Quadra “Hebert Barbosa Lima”; além de pintura geral e reparos no Salão Comunitário “Lázaro Vitoriano Rosa”.

Acompanhando o prefeito Baguá na cerimônia de inauguração, estiveram: os vereadores Sargento Edna Almeida, Professora Leia Borges, Marcio Luiz de Freitas (Marzola) e Carlos Rodrigues (Bananal); o secretário de Esportes, Fernando Oliveira, e o secretário de Saúde, Dr. Reginaldo Afonso, responsáveis pelo Programa Academia Viva; equipe de Obras; Guarda Municipal; representantes da comunidade do bairro Cajuru; e a

família do homenageado da noite, o senhor José de Oliveira (Seu Zé Sapateiro).

Em seu discurso, o prefeito Baguá afirmou que o Governo Municipal possui uma grande preocupação em oferecer boas condições para que a comunidade possa desenvolver atividades esportivas e ter seus momentos de lazer, especialmente as crianças e jovens.

Quem foi o homenageado?

José de Oliveira “Sô Zé Sapateiro”, nasceu em Sacramento, em 20 de janeiro de 1934, filho de José Monteiro e Virgilina Maria de Jesus, constituindo-se no terceiro filho, numa prole de 06 irmãos. Foi sem dúvida um ser humano extraordinário, revelando desde a infância profundo amor dedicação à família e aos amigos, comunicando-se com todos com extrema facilidade e docilidade. Foi católico fervoroso, participando ativamente de movimentos religiosos, inclusive do Encontro de Casais com Cristo – ECC.

Casou-se em 1953 com Maria Rita Campos, hoje de saudosa memória. Com ela teve 7(sete) filhos, Maria Aparecida, Walmir, Maria Inês, Regina, Waldir e Walter.

Começou sua vida de trabalhador no campo, ao lado de seu pai, contribuindo para o sustento da família. Mas tarde tornou-se seleiro e sapateiro, tendo trabalhando com o Senhor “Déda” e “Quidico”, tornando-se profissional respeitado, tendo em vista sua habilidade.

Teve oficina na Rua Major Lima, abaixo da atual Escola Estadual Cel. José Afonso de Almeida, transferindo-se depois para a Rua Joaquim Murtinho, onde permaneceu até falecer em 09 de março de 1986, aos 52 anos.

Atleta nata fez parte da equipe do Clube Atlético Sacramentano, atuando-se sempre como lateral de esquerda, recebendo o apelido de “Carrapicho”, porque não se desgrudava de seus adversários. Tornou-se depois treinador do Esporte Clube Mariano, formando inúmeros talentos.

A biografia do “Sô Zé Sapateiro”é um retrato vivo de sua vida e de sua dedicação ao esporte, notadamente ao futebol, a quem entregou todos seus esforços e carinho.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *