terça-feira , 18 junho 2024

Transmissão de cargos de presidentes do Rotary Club, Casa da Amizade, Interact Clube e do Rotaract Clube de Sacramento e realizado

Transmissão de cargos de presidentes do Rotary Club, Casa da Amizade, Interact Clube e do Rotaract Clube de Sacramento e realizado com o ideal de servir, impulsionados pelos lemas rotarios: “Imagine o Rotary” e “Crie Esperança no Mundo” foi realizado na última sexta-feira (30) a Solenidade Festiva de Transmissão de cargos de Presidentes do Rotary Club de Sacramento; da Casa da Amizade; do Interact Clube e do Rotaract Clube para o Ano Rotário 2023 – 2024.

O momento em que o Rotary se oxigena e se renova, com a troca de Presidente.

Momento de celebração pelas realizações da gestão 2022-2023 que se finda e de alegria, esperança e otimismo pela gestão 2023- 2024 que se inicia, quando a nova Presidente assumirá a grande responsabilidade de liderar e motivar seus companheiros de clube a“ Criar Esperança no Mundo”, mas que perserverem no Servir, no Imaginar, no gerar e na transformação de vidas, ressaltou o protocolo da noite.

O primeiro a realizar transmissão de cargo foi o Rotaract Clube – o presidente ano rotário 2022 – 2023 o Natan Araújo Moura Leite passou a presidência a Washington Junior Araújo, filho de Washington Vicente Araújo e Reivane Cristina de Lima Araújo. Ingressou na família rotária em 2017, ele já ocupou diversos cargos ao longo dos anos rotários, na última gestão ocupou o cargo de vice-presidente, diretor de projetos e líder na comissão de imagem pública. Agora, para 2023-24, estará a frente do Rotaract Club de Sacramento.

A Presidente do Interact Clube – ano rotário 2022 – 2023 a jovem Helena Borges Araújo Ferreira Martins empossou a presidência do Interact Clube deSacramento a jovem Maria Fernanda Zambianco, é filha de Tiago e Renata, nasceu no dia 19/04/2007, estuda no Colégio Rousseau no 2° ano do Ensino Médio. Ao fim dos seus 14 anos, foi à sua primeira reunião no Interact no dia 21 de fevereiro de 2021, ainda na gestão do presidente Gabriel Augusto, que foi de grande influência e apoio, além de ter se tornado um grande amigo para ela, assim como seu irmão kayke. Com apenas alguns meses, passou pela Relatoria e pelos serviços protocolares do clube, além de ser eleita Secretária para o ano rotário 2022- 2023, em que esteve também como Relatora Distrital. Agora, para 2023- 2024, estará à frente do Interact Club de Sacramento Lecy Luiz Vaz Pires presidente do ano rotário 2022 – 2023 da Casa da Amizade passou a presidência da Casa da Amizade de Sacramento a senhora MARIA CREMA MENDES é natural de Sacramento onde passou infância e juventude.

Em Franca cursou o ginásio e magistério. Em 1965 se casou com Claudionor Mendes do Nascimento e em Brasília fixaram residência por 27 anos. Lá nasceram seus 3 filhos: Fernando, Simone e Alfredo. Em Brasília iniciou sua carreira artística se dedicando a pintura, escultura e peças decorativas.

Em 1991 retornou para Sacramento onde reside até hoje. Logo se envolveu com trabalhos voluntários assumindo a presidência da APAE, vice presidência da Creche Rosa da Mata e desde 1992 faz serviços voluntários no Lar São Vicente de Paulo e bordados na Vila Sinhazinha. Em 1993 ingressou na família Rotária onde esteve presidente em 2 gestões e ocupou cargos de companheirismo, protocolo, oradora e diretora de projeto; Em 2004 pela ACIAPSS –recebu o premio de Mulher voluntaria do ano; Em 2004. Foi agraciada com o Título Paul Harris; Em 2008 recebu a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo; Em 2020 pelo dia internacional da mulher recebeu homenagem pela prefeitura Municipal de Sacramento e agora, para 2023-2024, estará Presidente da Casa da Amizade de Sacramento.

O presidente do Rotary Club José Francisco Bonfim presidente do ano rotario 2022 – 2023 transmitiu a Presidência do Rotary Clube de Sacramento a Jane Ferreira Araújo Ferreira Martins que nasceu em Bom Despacho, Minas Gerais, aos 18 dias de janeiro de 1957. Filha primogênita de Francisco Solano de Araújo (in memoriam) e Maria Martha de Araújo. Tem mais 6 irmãos: Lourdes, Pedro, Gláucia, Martha e Marcelo. Aos sete anos foi morar em Dores do Indaiá, onde iniciou seus estudos que foram finalizados com o segundo grau, curso de magistério, em 1974. Nesse mesmo ano conheceu Gilberto Ferreira Martins, com quem se casou em 26 de março de 1977; e veio morar em Sacramento, onde reside até hoje, tendo adotado esta cidade como sua terra natal. Recebeu o título de Cidadã Sacramentana por indicação do vereador Heliodoro Garcia de Rezende.

De seu casamento com Gilberto teve 4 filhos: Bruno, André (Lorena), Alexandre (Milena) Rangel (Niciele) e cinco netos.Comerciante desde 1979. Hoje proprietária da Drogaria Canastra. Após o falecimento de seu esposo Gilberto Ferreira Martins no ano de 1992, o encaminhamento de seus filhos pode ser definido como uma luta; eles estudaram em Sacramento até finalizar o ensino médio e, depois, cada um se dirigiu a uma cidade diferente, para fazer faculdade. Hoje todos formados.

Atuante como voluntária em várias entidades: a APAE, foi a primeira instituição onde atuou, junto com Mariângela Zandonaide, através do ensino de bordados; veio depois o Asilo São Vicente de Paulo, com Dona Júlia e Dona Blandina; na CIJU, junto com a Irmã Gracinda. Atualmente continua como voluntária junto ao CEREA. Ingressou no Rotary Club de Sacramento no ano 2014/2015. Exerceu vários cargos: protocolo, secretária, fundação rotária, conselheira do Interact, entre outros. Presidente ano 2017-2018, recebendo Título de Companheiro Paul Harris , em reconhecimento à prestação de tangíveis e significantes serviços com o objetivo de fomentar a compreensão e as relações amistosas entre os povos do mundo. Recebeu também uma Safira no ano 2020/2021.

Hoje novamente assumindo a Presidência do Rotary Club de Sacramento para o ano rotário 2023 – 2024

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *