terça-feira , 18 junho 2024

Homenageado da Semana: Cleber Silveira Borges

Cleber Silveira Borges, natural de Sacramento, MG, nascido no dia 29 de janeiro de 1970. Quarto filho do casal Mario Silveira Borges (in memória) e Nilza Recedive Silveira (in memória). Desde sua infância Cleber já era voltado ao gosto e paixão pelo trabalho. Aos 9 anos de idade conseguiu de cunho próprio empregar-se como ajudante no Foto Borges de seus amigos e primos Fausto e Aguimar. Depois dos 10 aos 13 anos trabalhou como engraxate no salão de barbeiro do seu pai no qual também cuidava da limpeza do estabelecimento junto ao pai e irmão mais velho (Helder). Aos 14 anos iniciou-se na fábrica de calçados onde teve seu primeiro registro em carteira profissional. Depois dos 15 aos 17 anos trabalhou no mercado de frutas e verduras do senhor João Caetano e por algum tempo morou em Pedregulho cuidando da filial desse mesmo ramo.

Em 1987 aos 17 anos foi chamado para participar de um processo seletivo para ser auxiliar no setor de contabilidade na prefeitura municipal de Sacramento. Em 1997 quando ocorreu o primeiro concurso foi aprovado em primeiro lugar para ocupar a única vaga de Fiscal de Rendas. Em 1994 teve sua primeira funcão de confiança passando por muitas gestões e assumiu cargos de contador, controle interno e secretário de gestão por 4 governos. Fundou a associação dos servidores municipais no ano de 2001, motivo de muito orgulho para ele, pois ajuda muito os trabalhadores associados.

Estudou o ensino fundamental na Escola Estadual Afonso Pena Júnior, Barão da Rifaina e ensino médio na Escola Estadual Cel. José Afonso de Almeida e curso técnico em agropecuária na escola Maria Crema e bacharelou-se em Ciências Contábeis pela Uniaraxá. Casou-se com a professora Karine Mendonça que desse matrimônio tiveram um filho, Ryan Recedive Mendonça Borges. Trabalhou também como auxiliar na escola Maria Crema em turno noturno junto a diretora Célia Costa Almeida.

Sempre gostou de literatura e aos 20 anos na noite de 20 de novembro de 1991 editou um livro de poemas, intitulado “Expressão de um Sentimento” com divulgação e noite de autógrafos. Filho, irmão, esposo,pai, genro, amigo e servidor dedicado está sempre disposto a ajudar. Conduz sua família sempre no caminho do bem e da moral cristã.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *