quarta-feira , 24 julho 2024

Vamos falar sobre a calvície?

A Alopécia Androgenética também conhecida popularmente como Calvície, é uma Disfunção Capilar, sua manifestação é um evento fisiológico, que acontece com os geneticamente predispostos levando a Queda de Cabelo. Os folículos pilosos são estimulados por hormônios masculinos, que começam a ser produzidos na adolescência (Testosterona). Ao atingir o Couro Cabeludo de pacientes com predisposição genética a Calvície, a Testosterona sofre a Ação da Enzima 5-alfa-redutase e é transformada em diidrotestoterona (DHT).

Os Fios sofrem um processo de Miniaturização (estrangulamento), o que leva ao Afinamento e consequentemente a Queda. A AGG Masculina se inicia frequentemente na puberdade com a recessão bitemporal assimétrica (entradas), evoluindo com o acometimento do vertex. A Calvície é uma alteração silenciosa, os pacientes relatam a mudança na Espessura do Fios após a Segunda/Terceira Década de vida. A herança genética pode vir do lado paterno ou materno.

A Calvície não tem Cura, o Tratamento é Personalizado e desenvolvido após a Consulta, onde é realizado 2 Exames Tecnológicos para Avaliar a Saúde dos Fios e Couro Cabeludo e após a Avaliação dos Exames de Sangue. Através do Tratamento, e possível ter Controle da Disfunção. O tratamento consiste em Bloquear a Enzima 5-alfa-redutase, estimular o Crescimento Acelerados dos Fios, Fortificar, Hidratar e Nutrir os Fios. O paciente recebe também o Kit+Fios para o uso Home Care, o Tratamento é integrativo e o paciente recebe Cápsulas para a Suplementação de Vitaminas e Minerais e com o objetivo de regular noites de sono e função Intestinal.

Gostou? Eu te convido a vir agendar a sua Consulta e ser Tratado de Forma Única e Personalizada.

Link para Agendamento disponível na Bio do Instagram: @magodasformulas

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *