quarta-feira , 24 julho 2024

Vereador Bananal presta homenagem a Aline Silva Cardoso e a empresa Viaje Vale

A cerimônia de entrega de títulos aconteceu no último dia 14 de setembro e tem como intuito reconhecer o trabalho e a dedicação dos nossos agricultores e das empresas que prestam serviços na nossa cidade.

Quem é Aline?

Aline Silva Cardoso, nascida em Sacramento, criada na comunidade de Quenta Sol, filha de Horácio Cardoso Neto e Geralda Cardoso da Silva, produtores rurais da comunidade.

Com a partida inesperada de sua mãe, foi criada com a sua irmã Cristiane, com o pai e os tios Lalado e Isaura, num misto de brincadeiras, educação e trabalho.

Estudou a primeira e segunda séria na escola do Quenta Sol, mudou-se para a cidade para prosseguir estudando, com total apoio do pai, mas seguiu sempre ligada à rotina da fazenda, especialmente a produção de cachaça.

Graduou – se na Faculdade de Agronomia e Zootecnia de Uberaba no curso de Engenharia Agronômica, formando no ano de 2002,Pós-graduada com especificação em Gestão e Manejo Ambiental em Sistemas Agrícolas, na Universidade Federal de Lavras em 2008. Em 2012, graduou-se novamente através do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Triângulo Mineiro em Tecnologia em Gestão Ambiental em 2012.

De volta a Sacramento em 2008, constituiu a empresa Planti Planejamento e Assistência Técnica Agropecuária, a qual presta serviços de Gestão ambiental e Projetos de financiamento rural.

Atualmente, além da empresa PLANTI , está à frente da produção de cachaça, a qual homenageia seu pai com o registro da marca com o nome de Cachaça Dom Horácio, continuando a tradição de qualidade artesanal, juntamente com a modernização do engenho, na fazenda que foi criada.

Hoje, além de engenheira, produtora rural, fabricante de cachaça e empresária, Aline é mãe do pequeno Antônio, que também tem familiaridade com o meio rural. Apaixonada por ser mãe e sua carreira, e orgulhosa por seguir honrando seus pais.

Empresa Viaje Vale

A empresa iniciou suas atividades em julho de 2011, a Viaje Vale nasceu de um sonho dos Irmãos Cesar, Fabio e Dener, sonho este iniciado pelo Cesar e Dener, quando trabalhavam em outra empresa do mesmo seguimento aqui na cidade, onde aprenderam muito durante os sete anos de trabalho.

Acreditando no sonho dos filhos, Celso Roberto Santana e a saudosa Neiva Maria Santana investiram e deram o primeiro ônibus a eles, junto do primeiro ônibus veio também vários ensinamentos que muito contribui para o crescimento da empresa, ensinamentos esses que são aplicados no seu dia-a-dia.

Desde a criação da empresa o trabalho vem crescendo, e hoje Viaje Vale atua em:

 

 

Transporte Universitário

Transporte de colaboradores

Transfer executivo, e no Turismo, onde conquistaram vários clientes em cidades vizinha.

E contam com uma frota composta de: seis ônibus, um micro ônibus, uma van e quatro carros pequenos.

Com um trabalho totalmente diferenciado, com muito respeito, segurança, pontualidade e carinho com cada passageiro transportado, a Viaje Vale segue suas atividades se destacado no ramo no qual atua.

No ano de 2019 conseguiram realizar outro grande sonho que foi a compra do primeiro ônibus zero quilometro.

Ônibus que conta com muita tecnologia, conforto e segurança, o que muito contribui para uma viagem inesquecível aos nossos passageiros.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *