domingo , 28 abril 2024

Parceria entre Prefeitura e senador Rodrigo Pacheco viabiliza viatura blindada para a 184ª Cia da PM

Na última quarta-feira (19), a 184ª Companhiada Policia Militar de Sacramento recebeu uma nova viatura totalmente equipada para fortalecer o Cinturão de Segurança de Minas Gerais, projeto que busca intensificar a prevenção da criminalidade nas fronteiras do estado. O veículo blindado, modelo Trailblazer LT 4×4 foi concedido através de emenda parlamentar do senador Rodrigo Pacheco, por intermédio do Governo Municipal.

Participaram da solenidade de entrega da viatura blindada, realizada na sede da 184ª Ciada PM: o prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado da primeira-dama Maria Teresa; oprocurador do presidente do Congresso Federal, o sacramentano Ronaldo Bizinoto Ribeiro; Tenente Coronel Fagundes e Capitão Vagner Nascimento, comandantes da PMMG; vereadores Gregório Pinheiro, Sargento Edna, Professora Leia, Dr. Pedro Teodoro, Dr. Talhys Andrey, Márcio Luiz de Freitas (Marzola), Ieda Rezende e Carlos Rodrigues (Bananal); ex-prefeito José Alberto Bernardes Borges; tenente Patrick Silva, comandante do 8º Batalhão de Corpo de Bombeiros; representantes da sociedade civil de Sacramento; secretários municipais, representados pelo secretário de Gestão Cleber Silveira Borges; e convidados.

Conforme o prefeito Baguá, a segurança pública de Sacramento tem sido uma das prioridades para a Administração Municipal, que não mede esforços para oferecer equipamentos, qualificação de pessoal e melhores condições de atendimento à população.

Registra-se que o senador viabilizou 53 viaturas para todo o estado de Minas Gerais, apenas neste primeiro lote. Muito nos honra tamanha distinção de Sacramento estar entre os 853 municípios do estado, inclusive viabilizada para Sacramento deferência e pedido feito pelo sacramentano Ronaldo Bizinoto. Lembrando que o Senador Rodrigo Pacheco destinou a Sacramento nestes 3 anos e meio um montante de 4.670.000,00( quatro milhões seiscentos e setenta mil reais) que nenhum outro senador tenha feito este repasse para Sacramento.

O procurador do presidente do Congresso Federal, o sacramentano Ronaldo Bizinoto Ribeiro em seu discurso “… na ocasião, oportuno dizer que sou portador de outra boa notícia para nossa região. O senador Rodrigo Pacheco conseguiu junto ao governo federal, apoio para recuperação de grande parte da malha rodoviária de Minas Gerais, tais como: BR-265, BR-262, BR 381 e a que vai nos beneficiar diretamente, a BR-464, um sonho de nossa região, há mais de 50 anos… Depois de 5 décadas de tentativas, a tão sonhada BR 464 sairá do papel. O Senador Rodrigo Pacheco, obteve a aprovação do presidente da república para que a relevante obra finalmente se concretize. O Senador reuniu com ministro dos transportes – Renan Filho, para tratar do assunto, ocasião em que sinalizou positivamente quanto a destinação de recursos para a pavimentação do primeiro trecho, que ligará São João Batista do Glória a Delfinópolis. O valor alocado para essa primeira etapa é de 300 milhões de reais. Num segundo momento, haverá liberação de aporte financeiro para a outra parte, que ligará Delfinópolis, passando por Sete Voltas e chegando a Sacramento… Na ocasião, comunico ao prefeito Baguá a indicação de 1milhão de reais para infraestrutura urbana em Sacramento. Tão logo haja abertura do sistema do Ministério para cadastramento das propostas, a solicitação será formalizada…informo ainda, que até o final deste ano, faremos um repasse

para a Santa Casa, onde o referido recurso já se encontra alocado… por fim compartilho que a pedido do ex-vereador Luster, destinamos um trator com implementos para utilização nas localidades rurais… “ ressaltou o Ronaldo Bizinoto.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *