domingo , 3 março 2024

Prefeitura realiza repasses a entidades filantrópicas do município

Em cerimônia realizada na última segunda-feira (22), no Auditório do Centro Administrativo “Vereador Clanter Scalon”, o prefeito Wesley De Santi de Melo realizou novos repasses a entidades filantrópicas do município, com recursos advindos do Fundo para Infância e Adolescência (FIA) e da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP).

Entre as instituições beneficiadas com recursos do FIA, por promoverem a defesa dos direitos de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, estão o Abrigo Doce Lar da Criança e a Associação Profissionalizante Jovem Cidadão de Sacramento (Guarda Mirim). Ao longo do ano, essas instituições trabalharam solicitando a contribuição da comunidade, via imposto de renda. O tributo doado foi, então, creditado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e, agora, é entregue às instituições por intermédio do Governo Municipal.

Já o repasse referente ao excedente da COSIP, taxa paga proporcionalmente pelo cidadão para a manutenção da iluminação pública, foi creditado às entidades: Casa do Menor Rosa da Mata, Associação Fraterna Corina Novelino, Casa Infantil São Vicente de Paulo e Lar de Eurípedes. O montante revertido contribui para suprir as despesas com o consumo de energia das instituições de caráter filantrópico que prestam importantes serviços a comunidade sacramentana.

Além do prefeito Baguá, participaram da cerimônia de concessão de recursos: os vereadores Carlos Rodrigues (Bananal), Sargento Edna e Dr. Talhys Andrey; o secretário de Gestão, Cleber Silveira Borges; a secretária de Assistência Social, Silvia

Madalosso Dreher; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Nallyn Gobbo; e representantes das instituições beneficiadas.

Foto: Prefeitura Municipal de Sacramento
Fonte: PMS

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *