terça-feira , 18 junho 2024

Secretaria de Cultura celebra a Literatura brasileira com uma noite literária

Maio é o mês no qual se celebra a Literatura Brasileira e a Secretaria Municipal de Cultura, acreditando no importante valor da arte das palavras, realizou, na última quarta-feira (17), a primeira Noite Literária, no teatro da Casa da Cultura Sergio Pacheco.

A noite de belas apresentações culturais iniciou com a participação da Associação Musical de Sacramento, por meio da Banda Lira do Borá e do Coral Edim Neves. Mas os grandes artistas da vez foram os alunos das escolas municipais Dr. Afonso Pena Jr., Dr. João Cordeiro, Professora Silvia Vieira e Dona Maria Sant’Ana, com a dramatização de versos dos poetas Cecília Meirelles, Castro Alves e João Cabral de Melo Neto.

Ainda, ao final da Noite Literária, o público da Casa da Cultura teve a oportunidade de conhecer mais de perto a paixão do professor e jornalista Walmor Júlio Silva pela arte da literatura. Na oportunidade, ele falou um pouco sobre a importância das bibliotecas – especialmente as bibliotecas públicas – para o desenvolvimento cultural da população.

O prefeito Wesley De Santi de Melo marcou presença na primeira Noite Literária da Secretaria Municipal de Cultura, junto dos vereadores Carlos Rodrigues (Bananal), Professora Leia e Dr. Talhys Andrey; e dos secretários Luiz Carlos de Souza Junior (Cultura) e Valdair Cândida Silva (Educação).

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *