sábado , 2 março 2024

Sicoob Sacramento realiza Assembleia 2023, formato digital

Em 30/03/2023, em última chamada às 19h30, foi realizada no formato digital a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária do Sicoob Sacramento. Com a participação de 156 cooperados conectados via aplicativo Sicoob Moob, os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do Conselho de Administração, Carlos Roberto de Almeida.

O Sicoob Sacramento, realizou na noite de 30 de março de 2023, suas respectivas Assembleias Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE). Com formato digital pelo aplicativo Sicoob Moob, na ocasião participaram 156 cooperados. Na abertura dos trabalhos o presente do Conselho de Administração Carlos Roberto de Almeida falou dos 30 anos do Sicoob Sacramento, “eu tenho a alegria de fazer parte dessa história desde o seu início como sócio fundador. É muito gratificante ver o crescimento dessa cooperativa, obrigado a todos nossos associados que nos confiaram tamanha responsabilidade, sem vocês nada disso existiria”, contou.

Os cooperados analisaram na pauta da Assembleia Geral Ordinária (AGO), os seguintes assuntos: Prestação de contas dos órgãos de administração, acompanhada do parecer do Conselho Fiscal, compreendendo: a) relatório de gestão; b) balanços elaborados no primeiro e no segundo semestres do exercício encerrado em 2022; c) relatório da Auditoria das Demonstrações Contábeis/financeiras – Exercício 2022 emitido pela Ernst & Young Auditores Independentes S.A.; d) demonstrativo das sobras apuradas no exercício encerrado em 31/12/2022.

Houve ainda na pauta da AGO, a destinação das sobras apuradas, deduzidas as parcelas para os fundos obrigatórios ou rateio das perdas verificadas no exercício findo, ainda o estabelecimento da fórmula de cálculo a ser aplicada na distribuição de sobras, com base nas operações de cada associado realizadas ou mantidas durante o exercício, excetuando-se o valor das quotas partes integralizadas. Também a reforma geral do regimento eleitoral, as atualizações da política institucional de controles internos e conformidade, da política institucional de governança corporativa ainda da política e plano de sucessão de administradores, também a aprovação da política de remuneração dos conselhos de administração e fiscal e da diretoria executiva do Sicoob Sacramento.

Já na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) foi apresentado e deliberado o seguinte item: reforma geral do Estatuto Social do Sicoob Sacramento, sem alteração do objeto social: (art. 1º ao 88º). Todos os itens foram apresentados pelos diretores: Claudia dos Santos de Souza (Administrativa), Maisa Borges Barra Sampaio (Controles Internos, Risco e Compliance) e Samuel José de Resende Borges (Negócios).

O presidente do Conselho de Administração Carlos Roberto de Almeida agradeceu a participação dos cooperados, “agradeço a todos que estão de forma virtual em nossa Assembleia, vocês no conforto de seus lares ou local de trabalho poderão decidir conosco o futuro da nossa Cooperativa”, disse.

Conforme o Diretor de Negócios, Samuel Borges, com o plano de expansão do Sicoob Sacramento iniciado no ano passado, possibilitou a participação de cooperados das agências de Uberaba e Uberlândia.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *