sábado , 2 março 2024

Tradicional Festa de Nossa Senhora do Desterro e realizada no Desemboque 

O berço da civilização do Brasil Central e marco inicial de Sacramento foi palco, de 12 a 15 de julho, da tradicional Festa em Louvor a Nossa Senhora do Desterro na Comunidade do Desemboque. Durante estes dias foram realizadas Terços, Missas e celebrações da Palavra, contando com a participação de diversos fiéis, devotos e devotas da Virgem Maria.

O primeiro dia da festa teve início com a celebração da Santa Missa, presidida pelo nosso pároco, padre Ricardo que com grande alegria se uniu ao povo para rezar e agradecer a Deus por nos ter dado Maria como Mãe.
No segundo dia a celebração da Palavra foi presidida pelo Diácono Francisco e no terceiro dia, o candidato ao diaconato, Marcelino foi quem rezou com aquele povo fiel.

No dia 15 a festa de Nossa Senhora do Desterro, foi celebrada pelo vigário auxiliar, padre Leandro Santos que lembrou a todos a importância de vivenciar os momentos religiosos que dão sentido a esta festa, pois se ela existe é por causa de Nossa Senhora. Sendo assim, é mais do que justo que em primeiro lugar as pessoas busquem a oração, para depois fazer sentido o momento de confraternização. No final da celebração, houve a coroação da Imagem de Nossa Senhora e a procissão, que o povo realizou rezando e cantando.

Ainda na sexta e no sábado a tradicional quermesse, com shows, comidas e bebidas, além da cavalgada e a passagem dos carreiros que foram abençoados.

A edição 2023 do festejo da comunidade do Desemboque contou com programação religiosa e também social, sob liderança dos festeiros Joel Gomes e Edimar Rosa e apoio da Prefeitura Municipal de Sacramento.

O prefeito Wesley De Santi de Melo e o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior, acompanhados de suas famílias, prestigiaram a grande Festa do Desemboque, junto de centenas de cidadãos sacramentanos e de visitantes das cidades vizinhas.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *