sábado , 2 março 2024

Prefeitura realiza palestra as motoristas e monitores do transporte escolar.

A Prefeitura de Sacramento em parceria com setor de transportes da secretaria de educação realizou na manhã desta segunda-feira (31), treinamento aos motoristas e monitores que realizam o serviço de transportes de escolar e universitários.

Ministraram as palestras “Eu e o outro no ambiente de trabalho” Diógenes Alexandro Marques, a palestra apresenta cuidado Ativo genuíno e os benefícios dos relacionamentos saudáveis, comunicação transparente, segurança psicológica, compaixão e respeito. Os hábitos de manter um clima saudável onde as pessoas se preocupem uma com as outras são fontes de saúde e segurança no trabalho, reduzindo os acidentes com foco no Zero Acidente. A proposta foi gerar potencialidades nos times como relacionamentos cooperativos, éticos e mantidas com base em valores, virtudes e princípios.

Segunda palestra da manhã conduzida por Aldiôney Pereira de Melo “Direção Defensiva. Uma questão de atitude”, palestra com profissional especializado para tratar do assunto de Direção Defensiva, direitos e deveres no trânsito, manutenção dos transportes e penalidades.

Esteve presente, além de motoristas e monitores, Daniel Campos, diretor de transportes da Secretaria de Educação.

A Palestra: Eu e o outro no ambiente de trabalho, ministrada por Diógenes Alexandro Marques Homem negro pardo, filho de Jorge e Carmen, casado, pai de duas crianças. Apaixonado pela vida humana. Diretor da Escola de Negócios

Liceu de Líderes. Consultor empresarial. Fundador do Instituto social Posso Voar. Treinador comportamental. Professor de filosofia, Projeto de Vida e Empreendedorismo. Graduado em Educação, MBA executiva nas áreas de gestão de pessoas, negócios criativos e liderança. Formação internacional em Liderança pela Franklin Covey. Formação em Psicologia Positiva pela Universidade da Pensilvânia. Pesquisador da Ciência da Felicidade e da Logoterapia (sentido da vida e existencialismo). Coaching executivo membro do ICF. Graduando em psicologia.

Já a palestra: Direção Defensiva. Uma questão de atitude, foi conduzida por Aldiôney Pereira de Melo. Mestre em Educação pela Universidade de Uberaba – UNIUBE (2020). Especialista em Pedagogia da Expressão LudoCriativa pela Universidade de Uberaba – UNIUBE (2010). Licenciado em História pela Universidade de Uberaba – UNIUBE (2005). Tem experiência nas áreas de: História, com destaque em História do Brasil e Ensino-aprendizagem de História; Pesquisa em Educação, com foco em processos educativos em práticas sociais; Educação para o Trânsito, com ênfase na formação de condutores, instrutores e examinadores; e na EAD, como preceptor, tutor, docente e Coordenador de Pedagógico de Polo. Atualmente é docente de tempo contínuo da Universidade de Uberaba, diretor de Entidade de Educação de Trânsito (INOVE), membro do Conselho Municipal de Educação de Uberaba (CME) e integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas Educação na Diversidade para a Cidadania – GEPEDiCi, vinculado ao PPGE/Uniube-Uberaba

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *